quarta-feira, 28 de julho de 2010

Fontes Convencionais

A energia movimenta a indústria e os meios de transporte, viabiliza as atividades comerciais e de serviços e também auxilia no funcionamento de equipamentos domésticos e pessoais, como os telefones celulares, os relógios à bateria, equipamentos de som, computadores e eletrodomésticos.
É transportada por gasodutos, linhas de transmissão, rodovias, ferrovias e navios. No entanto, a energia encontrada na natureza precisa ser transformada nas refinarias de petróleo, nas usinas hidrelétricas, nas termelétricas, nas termonucleares; nas carvoarias que transformam a lenha em carvão vegetal; etc.
Na época, pela qual, estamos vivendo, onde o aquecimento global e a poluição ambiental estão presentes em nosso meio, a necessidade de alteração da matriz energética tornou-se prioridade. Onde a utilização de fontes não convencionais seria a solução para a questão ambiental e a escassez de energia no futuro.
Fontes convencionais ou alternativas são aquelas que ainda são utilizadas em pequena quantidade e que está em fase de desenvolvimento para a obtenção de maior eficácia, como é o caso da energia solar, da biomassa, dos ventos, do hidrogênio, entre outras.

Luane Fachinelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário