sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Energia Luminosa


A luz ou energia luminosa na forma como a conhecemos é uma forma de comprimentos de onda em que o olho humano é sensível. Suas três grandezas são: brilho, cor e polonização.
A lâmpada é uma fonte de energia luminosa inventada pelo homem, seu uso é muito comum, antes da criação da lâmpada o homem usava outros meios para obter iluminação conforme a sua necessidade, por exemplo: a queima de lenha, a vela e a lamparina.
A criação da lâmpada ocorreu no século XIX. Desde sua invenção ela tem sido cada vez mais aprimorada a fim de consumir menos energia e durar mais. O sol é um composto natural de energia luminosa, e caso o sol não existisse não haveria vida na terra.
Com a evolução da tecnologia só nos resta torcer para que sejam criados dispositivos de iluminação, capazes de fazer com que economizamos cada vez mais essa preciosa energia. Porém ao utilizarmos as lâmpadas devemos ter a plena consciência que cada qual possui um lugar especifico após sua utilização, devemos colocá-las em seu devido local, assim não causamos poluição no ambiente.


Maicon Menzen

Nenhum comentário:

Postar um comentário