sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Energia Solar

Energia solar é a designação dada a qualquer tipo de captação de energia luminosa, e até energia térmica, proveniente do sol, e posterior transformação dessa energia captada em alguma forma utilizável pelo homem, seja devidamente para aquecimento de água ou ainda como energia elétrica ou mecânica.
Com a evolução da tecnologia e o aumento da demanda por energia, cada vez maior o mundo vai buscar novas formas de energia renovável, e a captação de energia solar é uma realidade que vem entrando cada vez mais em nossa sociedade, pois é uma energia barata e que não polui e principalmente porque é algo que nunca acabará.
Talvez com o aumento da população mundial um dia a energia que é preciso para viver bem, falte e isso é tão previsível que o mundo vem tentando se adaptar rapidamente a utilizar uma energia renovável e não poluente como a energia solar.
Para que o mundo aproveite bem a energia solar não é preciso de grandes estações de captação, mas é preciso consciência das pessoas para elas usarem essa energia para iluminar suas casas e até aquecer sua água e essas atitudes se repetidas muitas vezes por muitas pessoas um dia farão muita diferença.

Maicon Menzen

Nenhum comentário:

Postar um comentário